Se você é um gamer fanático por jogos, com certeza já deve ter tentado jogar ou já jogou Mario 3D World através do emulador de Wii U, Cemu. Contudo, muitos usuários têm enfrentado o mesmo problema: o jogo simplesmente fecha sozinho após alguns minutos.

Esse problema pode ser frustrante, mas existe uma solução para ele. Neste artigo, vamos lhe mostrar algumas opções para tentar solucionar o problema de crash do Mario 3D World no Cemu.

Antes de qualquer coisa, é importante entender que problemas assim são comuns no mundo dos emuladores, principalmente em versões iniciais ou em atividades que o sistema ainda não está completamente preparado para realizar.

A primeira coisa que você pode fazer é atualizar o Cemu para sua versão mais recente. Sempre que surgem problemas que afetam o desempenho dos jogos, a equipe do Cemu costuma lançar atualizações com melhorias, correções e novas funcionalidades que vão ajudar na estabilidade do software. Certifique-se de baixar a versão mais recente do emulador e reinstalar o jogo.

Outra opção que pode solucionar o problema de crash é alterar as configurações do jogo no Cemu. Para fazer isso, basta acessar a aba “Options” no emulador e procurar as opções de “GPU Buffer Cache Accuracy” e “GPU Buffer Cache Accuracy (Accuracy)”. Configure ambas as opções para “Low (Fast)”. Isso pode ajudar a reduzir o problema de crash.

Caso seu computador possua uma configuração um pouco mais baixa, pode ser que a configuração do Cemu esteja muito alta e isso esteja causando o problema de crash. Sendo assim, você pode tentar reduzir essas configurações, indo na aba “Options”, escolhendo a opção de “Graphic Packs” e selecionando a resolução mais baixa disponível.

Por último, se as opções acima não resolverem o problema, verifique se o seu PC atende aos requisitos mínimos necessários para rodar o jogo e o emulador. Lembre-se que jogar através de emuladores exige um pouco mais do computador do que jogar nativamente.

Em resumo, existe uma série de opções que você pode tentar para solucionar o problema de crash do Mario 3D World no Cemu. Atualizar o emulador, alterar as configurações do jogo e do Cemu e verificar se o PC atende aos requisitos mínimos, podem ser a solução para o problema. Não deixe de testar as opções e verificar o desempenho do jogo. Boa sorte e divirta-se com Mario 3D World!